03 de dezembro de 2019 às 13:11

Site elege "When We Fall Asleep, Where Do We Go?" de Billie Eilish o álbum do ano

Outra publicação online, a Paste, também publicou o seu top 50

Mais duas importantes publicações dedicadas ao mundo da música, mas não só, publicaram as suas listas de melhores discos de 2019. O Consequence o Sound elegeu "When We Fall Asleep, Where Do We Go?" de Billie Eilish como o grande trabalho de 2019. No ranking da Paste, o trabalho da jovem também foi um dos destaques do ano, mas ele aparece mais abaixo no top 50, no 34° posto. Para eles quem mereceu o número 1 do ano foi a cantora Weyes Blood com "Titanic Rising" - álbum que também encabeçou outra importante lista, a da revista britânica Uncut.
O que se vê nos dois top 50, além de muitos discos em comum, são 30, é a forte presença feminina. Todo o top 10 da Paste é formado por mulheres ou, no caso do Big Thief, uma banda liderada por uma cantora e compositora. No ranking do COS são sete trabalhos com mulheres entre os dez mais. Elas seguem aparecendo maciçamente com nomes como Ariana Grande, FKA TWigs, Lana Del Rey, Jenny Lewis, Solange, Lizzo e várias outras sendo lembradas nas duas listas.
Isso não significa que os homens tenham sido esnobados. Trabalhos como "Ghosteen" de Nick Cave, "IGOR" de Tyler the Creator, "Father of the Bride" do Vampire Weekend, "i,i" do Bon Iver e o álbum homônimo dos Purple Mountains também foram lembrados por ambos os sites como alguns dos grandes lançamentos dos últimos 12 meses.
Esse foi o top do COS
01. Billie Eilish - "When We Fall Asleep, Where Do We Go?" (34° para a Paste)
02. Sharon Van Etten - "Remind Me Tomorrow" (terceiro para a Paste)
03. Jamila Woods - "Legacy! Legacy!" (30° para a Paste)
04. Angel Olsen - "All Mirrors" (segundo para a Paste)
05. Ariana Grande - "thank u, next" (27° para a Paste)
E esse o da Paste
1: Weyes Blood - "Titanic Rising" (26° para o COS)
2: Angel Olsen - "All Mirrors" (quarto para o COS)
3: Sharon Van Etten - "Remind Me Tomorrow" (segundo para o COS)
4: Big Thief - "Two Hands" (não entrou, eles preferiram o outro álbum que a banda lançou em 2019. "U.F.O.F." ficou no 13° lugar)
5: FKA twigs - "MAGDALENE" (29° para o COS)

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo