01 de agosto de 2022 às 11:56

O TEMPO, A RÁDIO E OS MEUS PENSAMENTOS!

Crônica de Elias Daniel de Oliveira, lida e interpretada por Evaldo Carvalho no dia 21 de julho de 2022 em função do aniversário da rádio acontecido no dia 27 de julho

Crédito:olhardigital.com.br

Fechou o mês de julho e iniciou agosto. Como o tempo está voando! Parece que o último réveillon foi nesses dias, no entanto, já se passaram sete meses. Para completar tanta correria, a nossa emissora completou também mais um aniversário e o tempo nos fez muito bem, porque soubemos aproveitar cada instante agradecendo a Deus por tanta proteção!

Pois bem, nessa semana a rádio Comunidade FM completou 21 anos, já não é mais uma criança! A primeira crônica foi em função do décimo aniversário lida e interpretada no dia 27 de julho do ano de 2011. Neste contexto, os ouvintes e internautas já se beneficiaram com quase 600 crônicas com os mais diversos assuntos. Ao cantar os parabéns, todos os programas se sentem parabenizados, fundamentalmente o Show de Domingo que conta esta história. É sagrado pra muita gente o horário depois do almoço do domingo. Assim que começa, todos ficam aguardando o tema que emocionará ou informará, enquanto recebem os abraços. Já houve momentos de risos, choros, emoções e um monte de sentimentos a partir do que estava sendo lido e interpretado. Quando acontece o encerramento com a aquela música relacionada, fica aquele gostinho de "quero mais" e a expectativa do quê será abordado da próxima semana! Mas voltando ao aniversário da COMUNIDADE FM, ressaltamos que os parabéns vão também para todos os ouvintes e anunciantes que contribuem com esta obra. Não é nada fácil mantê-la no ar no meio de tantos percalços comuns de acontecer, como aparelhagem quando precisam de manutenção ou substituição, locutores e animadores que precisam desligar-se da rádio por necessidades pessoais, anúncios que são encerrados, modernização, informatização, burocracias por todos os lados e por ai vai. Graças à ajuda de Deus, este legado de Pedro Luiz conta com uma equipe maravilhosa que não visa lucros e põem a alma e o coração no negócio para proporcionar assim o sucesso desejado.

Quando dissemos que o tempo está muito acelerado, quisemos pegar também por referência todos esses anos da Rádio Comunidade FM. Com mais de duas décadas de existência de maneira oficial, muita história a emissora participou. O seu serviço de utilidade pública já mostrou que a cidade precisa dela. A programação inicia às seis da manhã e encerra às 23 horas, são dezessete horas diárias contribuindo para fazer o tempo correr. O propósito maior é agradar a todos ecleticamente de maneira bem diferenciada. Quanto ao futuro que não demora chegar, vamos todos empenhar para fazer desse órgão de comunicação o melhor de todos. Isto serve para as críticas, sugestões, contribuições, anúncios e compartilhamentos.

A abordar o TEMPO de maneira reflexiva, ficamos assim meio preocupados com indagações como: Será que tenho agido como deveria? Será que alguma coisa está fugindo do meu controle? O que perdi, poderei consertar depois? Na verdade o tempo não foi feito para ser estudado, tão somente, vivido. Não temos como fazer este controle. Ele existe, faz rodar o relógio e pronto. Podemos sim controlar os nossos gestos e atos. A questão principal é a seguinte, precisamos administrar cada passo, cada pensamento e cada ação. Se tudo acontecer de maneira tranquila, ele será parceiro, no entanto, será vilão no momento em que optarmos por deixar a vida nos levar, agir sem planejamento ou fechar os olhos para a realidade. Se pararmos para pensar que 24 horas é muita coisa e se extrairmos um quarto dele para o sono, ainda sobrarão três partes do dia para viver intensamente. Neste tempo restante é possível trabalhar, rezar, alimentar-se, divertir, ficar à toa, dentre outras atividades. Normalmente a velocidade do relógio acontece para quem desorganizadamente enche de compromissos sabendo que não poderá cumpri-los todos.

Santo Agostinho foi um filósofo que muito trabalhou esta temática. Pela sua história de vida, demorou muito para se apaixonar-se pelas coisas de Deus e acreditava que o tempo perdido poderia ter sido melhor aproveitado. Por outro lado, a sua vida de perversidade, ateísmo e ignorância religiosa lhes serviram para o seu amadurecimento. Assim funciona o tempo! Não há nada que esteja perdido que não possa ser revertido ou consertado. Se até agora o relógio só me fez desesperar, por que não tomar os devidos cuidados agora para a frente? Veja o que o santo citado disse: "Nem o futuro, nem o presente existem. Nem se pode dizer que os tempos são três: passado, presente e futuro. talvez fosse melhor dizer que os tempos são: o presente do passado, o presente do presente e o presente do futuro e estes estão na alma, não os vejo em outros lugares". Sábias palavras, não é verdade? Não há necessidade de nos escravizarmos naquilo que já se foi e muito menos na expectativa do que virá. O momento atual é o melhor de todos.

Na crônica de hoje abordamos dois assuntos e tentamos uni-los. O tempo celebrado pela nossa rádio nestes 7.665 dias de existência e aquele que nos assusta quando não o conseguimos dominar. No fundo a vida é assim mesmo, vivendo um dia depois do outros, contando com a proteção dos anjos e nos preparando para a nossa morte quando ela chegar pela vontade de Deus. Enquanto isto nos cabe vivê-la intensamente planejando e ficando de mente e olhos abertos. Quanto à nossa emissora, sintamos o tempo passar também com o melhor que podemos produzir e agradar a todos!

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo