18 de novembro de 2022 às 13:13

DEUS ESTÁ AQUI!

Crônica de Elias Daniel de Oliveira, lida e interpretada por Evaldo Carvalho no Programa Show de Domingo do dia 20 de novembro de 2022

Crédito:estiloadoracao.com

Deus cuida dos seus filhos com um carinho especial que eles próprios não conseguem perceber. O nosso lado humano nos torna ingrato, egoísta e cego para a misericórdia divina. O reconhecimento das bênçãos que todos os dias caem sobre nós será o tema de hoje.

Certa vez um garotinho perguntou ao pai: "Qual o tamanho de Deus?". Então, ao olhar para o céu o pai avistou um avião e perguntou ao filho: "que tamanho tem aquele avião?". O menino disse: "pequeno, quase não dá pra ver". Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: "E agora, qual o tamanho desse?". O menino respondeu: "Nossa pai, esse é enorme". O pai então disse: "Assim é Deus: o tamanho vai depender da distância que você estiver dele. Quanto mais perto você está dele, maior ele será na sua vida". Muito simples a historinha, mas de uma riqueza imensa. Não é desejo de Deus estar longe dos seus filhos, criados à sua imagem e semelhança, mas eles normalmente se afastam, ainda assim o pai celeste continua existindo e mostrando o seu poder. É muito comum ver gente desacreditando e criticando os assuntos relacionados aos temas religiosos, no entanto, quando a dor chegar ou mesmo diante da possibilidade de morrer, imploram pela misericórdia divina.

Durante muito tempo houve um embate entre a ciência e a religião em todos os assuntos, fundamentalmente no surgimento do homem na terra. Os cientistas apostavam na visão evolucionista, desenvolvida por Charles Darwin que dizia ser o homem de Neandertal o primeiro a surgir na terra contrapondo à teoria criacionista que apresentava a história de Adão e Eva. O quesito DEUS ficou assim meio disputado, de forma que muitos defensores do ateísmo em defesa da ciência abominaram a ideia da versão cristã. Mas, como o nosso pai supremo não pode ser subestimado e muito menos menosprezado, o lado religioso foi levado em consideração e não faz muito tempo ciência e religião deram as mãos e tentaram unificar as teorias, o Homem de Neandertal poderia muito bem ser o Adão citado no livro de Gênesis e vice versa. Um fator precisa ser considerado, se existe a inteligência no homem, foi porque Deus lhe proporcionou. Já passou da hora das pessoas perceberem esta máxima.

Os incrédulos gostam de dizer que se Deus existisse não haveria os problemas da vida. Mas este ponto é muito bom de discutir, porque Deus não tem a mínima culpa pelos males do mundo. O ser humano não precisa achar que se parece com os Titãs, aqueles semideuses gregos que eram isentos das limitações terrenas. O homem é um ser descartável que nasce necessitando de uma boa equipe médica para conseguir romper sua primeira fase. Durante a vida se debruça em muitas limitações que mostram a sua subalternidade em relação a Deus. Neste período ele se maravilha com os momentos felizes, mas se depara com frustrações, depressões, pânicos, enfermidades, dúvidas, intempéries e um desgaste natural do corpo.  Quanto mais ele vive, mais tudo isto se intensifica. A finalização do seu processo vital com a aproximação da morte o deixa desesperado e no meio de tantos vai e vem, o homem sensato consegue perceber a sua dependência com Deus.

Deus é inexplicável, misterioso, supremo e superior a tudo que existe, inclusive à ciência. Queiram os incrédulos ou não. Os cientistas que desejarem sucesso nas suas pesquisas e teorias, precisam aceitar que por trás de tudo aquilo que eles não conseguem explicar, mas funciona, Deus está trabalhando ali e não precisa provar nada a ninguém. A vida é um grande exemplo. O coração humano com a sua árdua tarefa de bombear o sangue não possuía nenhuma engrenagem interna ou algum dispositivo para alcançar o seu intento. O cérebro que administra todo o corpo humano, trabalha a memorização e funciona como um computador de alta resolução, não revela como ele faz tudo isso. A planta que nasce de uma pequena semente e se torna uma árvore enorme oferecendo sombra, frutos e remédio perpassa a compreensão dos estudiosos. O Planeta Terra que gira em torno de si e por sua vez em torno do Sol, não possui nenhuma lógica vista a olho nu para fazer acontecer esse processo. Enfim, Deus existe e Santo Agostinho, um professor que foi ateu e depois de converteu conseguiu provar por suas obras que nada neste mundo existiria se as investidas divinas não estivessem por trás.

Voltando à ideia de que se Deus existisse, os problemas da vida não aconteceriam. O livro de Gênesis mostra o que aconteceu na criação, tudo estava de acordo com o projeto divino, mas o homem e a mulher acharam monótono, desobedeceram e viram o paraíso se transformar em um lugar carregado de esforços e pelejas. Deus os odiou por causa disso? Não, Ele os amparou e continuou a ajudá-los. Hoje também, o mal existe e não cabe a Deus impedi-lo, bem como os demais problemas, mas Ele vem com sua misericórdia amparar os necessitados. Ele é tão perfeito que providenciou seus anjos para auxiliá-lo nesta tarefa, de forma que ninguém pudesse ficar fora da sua graça. Infelizmente muitos são bem cegos e ignorantes para não perceber o quanto Deus é bom!

Chegamos a mais um final, hoje mostrando suavemente quem é Deus. Não dissemos onde é que ele fica, para deixar para o final. E vamos revelar agora, sabe onde Deus gosta de ficar? Ai pertinho de você e se você deixar, dentro do seu coração. Alguma coisa está te chateando? Converse com Ele. Você tem feito muita coisa errada? Fique esperto porque Ele vê tudo, mas peça perdão! Ele é um pai compreensível. Está com dor? Se sentindo só? Preocupado? Você não é único, todo ser humano passa por isto, não há necessidade de desesperar. Deus deixa-se perceber pelo seu amigo, pelo seu médico, pelo seu padre, pelos seus familiares, pelo seu animal de estimação, enfim, por você mesmo. Olhe-se e veja Deus dentro de você! 

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo