Entrega de kit ajudará na revitalização da feira livre de Monsenhor Paulo, Sul de Minas

Feira agroecológica em Manhuaçu 3

Emater-MG trabalha na orientação dos agricultores familiares

 BELO HORIZONTE (30/06/2016) – A feira livre do município de Monsenhor Paulo, no Sul de Minas, passa por um processo de revitalização. Além do aumento do número de produtores que comercializam no espaço, os agricultores receberão equipamentos e barracas. A reorganização da feira é uma parceria entre a Emater-MG, Prefeitura de Monsenhor Paulo e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda).

Seis agricultores comercializam seus produtos na feira. Eles são membros da Associação dos Produtores Familiares ou Certificados de Monsenhor Paulo (Aprofac). Pensando em reorganizar a feira, a entidade conseguiu junto à Seda a doação de um kit de feira livre.

“Vai melhorar a organização da feira, o local terá uma melhora apresentação. Com isso esperamos aumentar a oferta de produtos, diversificar mais e melhorar as vendas”, afirma o presidente da Aprofac, José Juscelino Mendes.

A entrega do material será nesta sexta-feira (1/07). O kit contém dez barracas, duas balanças digitais, 60 caixas plásticas e 20 jalecos. Com isso, será possível aumentar para dez o número de produtores que comercializam na feira.

Nesse trabalho de revitalização, a Aprofac conta com o auxílio da Emater-MG. A empresa é a responsável pela orientação técnica dos produtores para a produção de alimentos com mais qualidade.

A empresa também trabalhou na mobilização dos produtores para a participação deles na feira. Segundo o técnico da Emater-MG, Vinícius Campos, a reorganização do espaço irá incentivar a participação de novos produtores e melhorará o atendimento ao consumidor.  “Isso irá fortalecer esse ponto de comércio e a própria agricultura familiar do município”, diz. A feira livre de Monsenhor Paulo funciona na rua José Américo, aos domingos, a partir das 7 horas.

 

Assessoria de Comunicação – Emater-MG

Jornalista: Sebastião Avelar

Tel: (31) 3349-8096 / 8132

Email: avelar@emater.mg.gov.br

www.emater.mg.gov.br

facebook.com/ematerminas

Deixe uma resposta